sexta-feira, 4 de abril de 2014

LIBRAS na Copa do Mundo

Será Que A Libras Vai à Copa Do Mundo?

Copa-do-Mundo-de-2014

Por: Pablo Eduardo

A copa do mundo está preparada para receber os deficientes auditivos?
O Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, sabemos que iremos ter vários turistas em nosso país e as organizações não querem fazer feio. Elas estão preparando os seus colaboradores ministrando cursos de vários idiomas e treinamentos para receber os estrangeiros visando dar um excelente atendimento.
Isso é sensacional, a empresa investir na qualificação do seu colaborador. Pois muitos nunca tiveram uma oportunidade de estudar outro idioma devido às condições financeiras, motivos pessoais e etc. Por outro lado, vários surdos têm um mau atendimento nos dias atuais nas instituições de ensino, hotéis, hospitais, bancos e etc.
Será que nos jogos da Copa do Mundo vai ter intérpretes para os deficientes auditivos em várias partes dos estádios? Será que as empresas também estão ensinando os seus colaboradores a Libras (Língua Brasileira de Sinais)? Será que todas estão prontas para dar um excelente atendimento aos surdos não só em 2014, mas também ao longo dos anos?
De acordo com a LEI Nº 10.436, DE 24 DE ABRIL DE 2002 a Libras é a segunda língua oficial do Brasil, então deveríamos também ensiná-la aos nossos colaboradores. Os surdos se sentem um estrangeiro no seu próprio país, já imaginou a sensação que eles sentem?
Queria saber até quando isso vai acontecer em nosso país e se um dia vai ter fim.


Pablo Eduardo

Estudante de RH, colunista da Revista Incluir e idealizador do projeto “Libras Diária

Fonte: http://librasdiaria.wordpress.com/2013/11/24/sera-que-a-libras-vai-a-copa-do-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário