terça-feira, 22 de abril de 2014

Informações - Síndrome de DOWN

 

Confira os destaques do Movimento Down em abril 

 
Neste mês de abril publicamos uma entrevista com o neurocientista brasileiro Alberto Costa. Professor da Universidade Case Western Reserve, nos EUA, Costa pesquisa sobre a prevenção do alzheimer em pessoas com síndrome de Down. O brasileiro, que é pai de Thyce, de 18 anos, que tem a síndrome, contou que a melhoria da qualidade de vida de pessoas com a trissomia é o que move seu trabalho. 
Ainda na área da saúde, lembramos que na próxima terça-feira, 22 de abril, começa, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Realizada pelo Ministério da Saúde, a campanha tem como principal objetivo reduzir a mortalidade e as complicações causadas pelo vírus da influenza.
Outro destaque foram as matérias sobre inclusão: O espanhol Pablo Piñeda contou sobre sua vida e defendeu a educação inclusiva e outro texto mostrou como pais e responsáveis podem colaborar neste processo. O depoimento de uma mãe com orientações sobre o que ensinar as crianças sobre os amigos com síndrome de Down ou outras deficiências. Confira!
Gripe. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa nesta terça-feira, 22 de abril. As pessoas com síndrome de Down devem ser vacinadas independente da idade, pois podem ter quadros gripais mais sintomáticos, prolongados e com complicações.
Piñeda. Primeira pessoa com síndrome de Down da Europa a conquistar o diploma universitário defende o ensino regular: "Eu não quero ser a exceção que confirme nenhuma regra".
Pesquisa. Em passagem pelo país, o brasileiro Dr. Alberto Costa, da Universidade Case Western Reserve, nos EUA, conversou com o Movimento Down sobre a sua pesquisa atual, a prevenção do alzheimer em pessoas com síndrome de Down. 
Diversidade. Orientação para pais e responsáveis sobre a melhor maneira de ensinar as crianças sobre os amigos com síndrome de Down e outras deficiências e incentivar a amizade entre eles.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário