sexta-feira, 26 de julho de 2013

Síndrome de DOWN

Série de tirinhas sobre menino com síndrome de Down vira livro



Capa do livro ‘A vida com Logan’Acontece neste sábado, dia 27 de julho, o lançamento do livro ‘A vida com Logan’, de Flávio Soares. O cartunista e ilustrador, que é colaborador do Movimento Down, recebe o público na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo. No livro, Flávio ilustra cenas do cotidiano na escola de seu filho Logan, de oito anos, que tem síndrome de Down.
Flávio também é autor da série de tirinhas A vida com Logan, que ilustra várias páginas do portal do Movimento Down. O blog que registra o cotidiano da família foi criado em 2005, um ano após o nascimento do menino. O cartunista também foi indicado três vezes ao Troféu HQ Mix, da Associação dos Cartunistas do Brasil.
“O livro tem sido trabalhado por mim e pela editora Panda Books nos últimos três anos. A ideia de fazê-lo surgiu como uma consequência da tirinha e foi proposta pela própria Panda. Eles meio que me convidaram a fazer o livro após conhecerem a tira e o blog”, conta Flávio.



A história mostra como o menino conseguiu vencer muitos preconceitos. “O livro é voltado para o público infantil. Foi pensado como um trabalho que pode ser lido por pais e professores junto com os pequenos, levantando algumas questões sobre a inclusão de uma forma bem acessível e leve para aqueles que não têm a síndrome de Down como uma parte da rotina diária”, completa o cartunista.
Flávio fala também sobre a expectativa da família para o lançamento da publicação. “Estamos empolgados. Esperamos que o livro seja bem-recebido pelo público e que ajude a “jogar luz” sobre alguns pontos importantes da inclusão e no esclarecimento de algumas dúvidas comuns sobre a síndrome de Down”.

Serviço:
Local: Livraria Saraiva do Shopping Center Norte. Travessa Casalbuono, 120 – loja 414. São Paulo – SP
Data: 27 de julho de 2013
Horário: 16h
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário