sexta-feira, 27 de junho de 2014

Exemplo de tecnologia no auxílio da aprendizagem

Santos (SP)

Tecnologia auxilia aprendizagem

 
Foto: Reprodução Facebook

Desde abril, alunos do Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais Lar das Moças Cegas (LMC), de Santos (SP), têm tido a oportunidade de aprender com a Mesa Educacional Alfabeto, da Positivo Informática, que apoia a alfabetização e o letramento das crianças, utilizando animações, vídeos, recursos sonoros, regulagem de altura, navegação via teclado, lupa e materiais em braile para tornar o aprendizado mais natural e divertido.
“Quando falamos em educação especial, garantir o acesso a recursos tecnológicos é fundamental e, no caso das Mesas Educacionais, além de socialização e criatividade, a tecnologia ajuda a desenvolver o potencial cognitivo dos alunos”, explica Regina Silva, diretora da Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática.
Além de auxiliar no convívio e na alfabetização, a Mesa Alfabeto abre novas possibilidades no ensino, estimulando a criatividade e a imaginação. “As crianças estão adorando, porque aprendem brincando”, afirma Marta Valdívia, diretora pedagógica do LMC, que acredita que os alunos estão ainda mais interessados.
Segundo a diretora, a novidade foi muito bem recebida por alunos e professores, que contam já ter percebido melhora no relacionamento interpessoal em sala de aula. “A socialização melhorou muito, tanto entre eles, quanto para com os professores”, diz a diretora pedagógica do Lar das Moças Cegas. Isso porque, cada mesa possibilita que até seis alunos participem juntos das atividades propostas, em um ambiente colaborativo, envolvendo a manipulação de elementos físicos e do software educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário