quarta-feira, 18 de março de 2015

Divulgação

O prazo para envio de trabalhos é 15/04.


V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA)
III Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD)

Eventos promovidos pelo Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Educacional e Social (CPIDES) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/Unesp), câmpus de Presidente Prudente/SP.

Os eventos serão realizados concomitantemente no câmpus da FCT/Unesp, em Presidente Prudente/SP, no período de 24 a 27 de maio de 2015.

Presença de 2 profissionais da Espanha, um falará sobre EaD e outro sobre Educação Inclusiva.

Segue em anexo release, bunner e folder eletrônico, segue o site  http://sigeve.ead.unesp.br/paginas/din.php?p=67


CPIDES/Unesp promoverá simpósios de Educação a Distância e Educação Inclusiva no mês de maio.

O tema dos encontros, que acontecerão entre os dias 24 e 27 de maio, será “Inovações Tecnológicas e Práticas Inclusivas na Sociedade Contemporânea”.

O V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) e o III Simpósio de Educação a Distância (SIEaD), promovidos pelo Centro de Promoção para Inclusão Digital, Educacional e Social (CPIDES), acontecerão entre os dias 24 e 27 de maio na Faculdade de Ciência e Tecnologia/Unesp de Presidente Prudente.

Com o tema “Inovações Tecnológicas e Práticas Inclusivas na Sociedade Contemporânea”, a ocasião possibilitará refletir sobre temáticas como inovações tecnológicas e práticas inclusivas, construir conhecimentos, favorecer o debate e intercâmbio de pesquisadores e socializar experiências escolares e acadêmicas no âmbito da Escola Inclusiva, da Educação a Distância, do uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e da Formação de Professores.  Entre os objetivos estão: apresentar abordagens metodológicas; criar redes de aprendizagem colaborativas; reunir especialistas e apresentar experiências.

Os eixos temáticos partem das linhas principais, Educação Inclusiva e Educação a Distância. Um representante da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) estará presente para enriquecer a troca de experiências. Os eventos ainda contarão com palestras dos pesquisadores:

- Tiberio Feliz Murias: Professor da Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), Madrid; 
- Marta Flores Coll: Professora da Universitat Autònoma de Barcelona;

- Ulisses Ferreira de Araújo: Professor da Universidade de São Paulo, coordenador científico do Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas e do Núcleo de Apoio Cultural, Social e Educacional (NASCE); 

- Fernando José de Almeida:  Diretor de currículo, Avaliação e Formação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e professor titular do curso de pós-graduação em Educação da PUC São Paulo; e

- Rita Vieira de Figueiredo: Professora da Universidade Federal do Ceará e coordenadora pedagógica do Curso de Formação de Professores em Atendimento Educacional Especializado da UFC.

A partir do dia 20 de fevereiro as inscrições estarão abertas no endereço: http://sigeve.ead.unesp.br/SIEaD2015.

EVENTOS ANTERIORES

Em 2013 os simpósios aconteceram no mês de abril, com os temas: “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: políticas, práticas, conquistas e desafios” e “Educação a Distância na realidade contemporânea: políticas, práticas, conquistas e desafios”. Entre os palestrantes, estiveram presentes os renomados pesquisadores David Rodrigues, José Armando Valente e Nelson Pretto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário