segunda-feira, 4 de março de 2013

Síndrome de Asperger



Fonte: www.einstein. br 

2 comentários:

  1. Tenho um filho de 6 anos diagnosticado com Asperger. Porém a inclusão feita por parte da escola pública aqui em Osasco, foi somente em colocá-lo para dentro (isso porque agora é lei, e não pode ser rejeitado); são totalmente despreparados para lidar com crianças especiais, não detém o mínimo de preparo.
    Ele agora não quer mais frequentar, não se sente seguro e até o momento fiz o papel de mediadora. Mas preciso trabalhar... e a escola tem me pressionado ao extremo a sair. Na verdade, a pressão não é exercida somente sobre mim... É desumano o que fazem. Como são despreparados ao extremo, exercem uma pressão contrária de tal forma, até que se torne humanamente insuportável, e você desista, retirando assim "por sua conta" a criança dessa escola.
    Gostaria de saber se poderia me auxiliar quanto a informação de como conseguir aqui em Osasco, um mediador especializado. A lei de 27/12/2013 sobre os Direitos dos Autistas, deixa claro que é Direito ter um acompanhante especializado em sala de aula. O grande problema do Brasil, é que as leis existem, criando os direitos... O difícil, é fazer valer esses direitos!!!!
    Desde já, o meu muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo... a Lei é de 27/12/2012

    ResponderExcluir