quarta-feira, 14 de março de 2012

Divulgação

Divulgação das Paralimpíadas Escolares - 2012.

Prezados Professores, Técnicos, Dirigentes e Colaboradores:

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Prefeitura Municipal de São Paulo e o Comitê de Apoio ao Paradesporto do Estado de São Paulo, realizará de15 a 20 de outubro de 2012 na cidade de São Paulo as Paralimpíadas Escolares - 2012.
O evento é destinado aos alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos e que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio, que participam através de representações enviadas pelas vinte e sete unidades da federação.

Serão oferecidas dez modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paralímpico Internacional e a expectativa de participação é de 2.000 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de 27 unidades da federação.

No aspecto técnico as Paralimpíadas Escolares 2012 é uma das principais bases de referência para a escolha de atletas de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro, objetivando a formação da equipe nacional para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. A competição tem a chancela do Ministério do Esporte e também é o único evento que qualifica os alunos/atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com as Secretarias Estaduais da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude serão as responsáveis pela formação da equipe paulista que representará o estado nesta competição.
Pelo exposto, vimos por meio deste, solicitar a colaboração de todos para a divulgação do evento e para a realização das pré-inscrições dos alunos/atletas.
Com esse apoio pretendemos oferecer a oportunidade de participação no evento, ao maior número de alunos com deficiência do estado de São Paulo.
Para a formação da Equipe Paulista, que representará o Estado de São Paulo no evento, competindo nas 10 (dez) modalidades oferecidas, a programação é a seguinte:
- PRÉ INSCRIÇÃO: - Será obrigatória por todos os alunos/atletas, nas dez modalidades esportivas, até a data limite de 20 de abril/2012;
- SELETIVAS: A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoverá as seletivas, nas modalidades que forem necessárias, a partir da segunda quinzena de maio e até a data limite de 30 de junho/2012;
- DEFINIÇÃO DA EQUIPE PAULISTA:Após as seletivas será realizada uma reunião com os técnicos das dez modalidades, para definição da equipe paulista.
OBS.: Os dez técnicos chefe responsáveis de cada modalidade, serão definidos pela Secretaria entre profissionais que atuam com os respectivos esportes. Para a complementação dos técnicos e staffs, de acordo com o quantitativo previsto no regulamento das Paralimpíadas Escolares, serão convidados, preferencialmente, professores atuantes nas escolas e que tenham alunos selecionados.

Segue em anexo a Ficha de Pré-Inscrição, que é individual e que deverá ser preenchida, salva em arquivo e encaminhada,até o dia 20 de abril de 2012, para o e-mail: srgsantos@sp.gov.br com cópia para: edfisica.osasco@yahoo.com.br


Abaixo segue o link com o regulamento da competição:

http://www.cpb.org.br/fique-de-olho/regulamento-geral-das-paralimpiadas-escolares-2012/



O professor que necessitar do manual de classificação funcional, é só nos solicitar que enviaremos por e-mail.


Lembramos aos Srs. Professores e Técnicos que as Paralimpíadas Escolares é uma competição nacional e que os alunos/atletas devem, efetivamente, praticarem a modalidade na qual estarão sendo pré-inscritos.
PCOP Priscila

 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário