quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Inscrições para o concurso sobre Dorina Nowill são prorrogadas para 6 de março

Podem se inscrever alunos dos ensinos Fundamental e Médio; vídeos devem ter, no máximo, 1 minuto de duração

As inscrições para o concurso de vídeos “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras” foram prorrogadas. Agora, os estudantes têm até o dia 6 de março para participarem. A premiação do concurso da Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Educação pretende valorizar os trabalhos dos estudantes que abordem a história de Dorina Nowill na luta da inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade.
Podem se inscrever os alunos dos ensinos Fundamental e Médio que estejam matriculados na rede estadual. Para participar, os alunos devem publicar um vídeo no YouTube e o link deverá ser informado no formulário de inscrição. A produção deve ter, no máximo, 1 minuto e qualquer material com duração superior será desclassificado. O vídeo também deve respeitar o tema proposto. Os participantes poderão formar grupos de até 3 pessoas. No entanto, a formação do grupo não é obrigatória.
– Clique aqui e acesse o formulário de inscrições
Cronograma do concurso
Os vídeos serão avaliados por um júri técnico de 26 de fevereiro a 9 de março. A partir daí, será aberta a votação online, que vai até o dia 20 de março. Orientações sobre a votação poderão ser conferidas na página da Fundação Dorina Nowill para Cegos, no Facebook. A data e o local do evento de premiação serão divulgados também na mesma página.
Com a iniciativa, tanto a Educação quanto Fundação Dorina Nowill pretendem estimular o conhecimento de estudantes sobre a deficiência visual, inclusão de pessoas com deficiência e a história de pessoas que lutaram por esta causa, como Dorina de Gouveia Nowill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário