terça-feira, 25 de outubro de 2016

Acessibilidade - Memorial da Inclusão

Logomarca “Estudos sobre a Deficiência – Mesas Redondas”


Mesas Redondas: Estudos sobre a deficiência

Acessibilidade em Museus e Espaços Culturais

No dia 12 de novembro, das 9h30 às 12h, será apresentado durante o Mesas Redondas: Estudos sobre a deficiência a “1ª Mesa: Acessibilidade em Museus e Espaços Culturais”.
Neste debate, serão apresentados e discutidos projetos e programas culturais acessíveis para pessoas com e sem deficiência e públicos não usuais. O encontro objetiva trazer contribuições para as áreas de acessibilidade em museus, acessibilidade cultural e participação em museus, além de desenvolver referencial teórico e empírico para pesquisadores e profissionais atuantes nas áreas e conferir maior visibilidade às iniciativas de pesquisas e ações em curso.

A mesa contará com a presença de Viviane Panelli Sarraf, pesquisadora de pós-doutorado em museologia no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da USP eGregório Sanches, com formação em História pela USP com ênfase na área cultural, museal e arqueológica.

Nas próximas semanas, será abordado neste espaço o tema “Yes, We fuck! - deficiência e os direitos reprodutivos e sexuais”. Para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente, acesse o site http://www.memorialdainclusao.sp.gov.br/estudossobredeficiencia. As vagas são limitadas.


assi-MemorialInclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário