terça-feira, 19 de julho de 2016

TGD - Curso de Formação - SEE/SP

Vem aí!

Pensando em auxiliar os educadores da rede estadual de ensino para ações, recursos e procedimentos pedagógicos capazes de favorecer a educação e possibilitar aos alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento uma aprendizagem significativa, a EFAP ofertará o curso Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e suas Especificações.

Os TGD, também conhecidos como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são considerados Distúrbios do Desenvolvimento, caracterizados pelos seguintes aspectos: prejuízo na interação social; dificuldades severas de comunicação verbal e não verbal; e ausência de atividades imaginativas, substituídos por comportamentos repetitivos e estereotipados.
A ação será voltada aos professores das Salas de Recursos (PEB I ou PEB II); professores da Educação Básica I (PEB I); professores da Educação Básica II (PEB II); professores coordenadores (PC); professores coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP); diretores; vice-diretores; e supervisores de ensino, com o objetivo geral de proporcionar uma imersão nos temas que perpassam os conteúdos específicos para TGD e seu aprofundamento, com a expectativa da produção de conhecimentos necessários, visando ao acompanhamento pedagógico de alunos que apresentam esses transtornos.
A inclusão no ensino comum prevê a matrícula, permanência e a qualidade das práticas pedagógicas. Nesse sentido, as gestoras do curso, Régia Vidal e Marina Sanches, sinalizam a importância da ação: “A formação pretende auxiliar o professor ao fornecer subsídios teóricos necessários à compreensão do transtorno, numa perspectiva de interface com a educação escolar”.
O curso será a distância, com carga horária de 60 horas, com previsão de início no dia 23/08. As inscrições serão abertas apenas no dia 01/08 e ficarão disponíveis até 10/08 ou até o término das vagas, o que acontecer primeiro.

Para mais informações, acesse o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário