segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dia Internacional de Museus - Memorial da Inclusão

Memorial da Inclusão participa da 14ª Semana Nacional de Museus

Celebrando o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, será realizada a 14ª Semana Nacional de Museus, em que mais de 1.200 museus e instituições culturais brasileiras participam com 3.700 atividades cadastradas. O Memorial da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, participa neste ano, abrindo seu espaço de 16 a 20 de maio para visitação.



Sergio, cadeirante, observa painel de esportes do Memorial da Inclusão

As atividades no Memorial são visitas mediadas pela exposição de longa duração, exposição temporária e pela Sala dos Sentidos, espaço sensorial desprovido de iluminação, com objetos e texturas distribuídos ao longo das paredes. Além dos objetos, a sala possui sons, onde os visitantes são convidados a experimentar e refletir sobre os sentidos (tato, visão, audição).

Os museus e instituições culturais brasileiros são convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, realizador da ação, a desenvolver programação especial em torno de um tema inspirador que neste ano é “Museus e paisagens culturais”.  As programações culturais enfatizam a importância da ação como instrumento de ampliação do acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

A programação da Semana e mais informações podem ser obtidas em: 
http://goo.gl/0xjhnW

SERVIÇO
Memorial da Inclusão na 14ª Semana Nacional de Museus

Data: de 16 a 20 de maio
Horário: das 10h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP - Próximo à Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô e CPTM
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Informações disponíveis no site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência: http://goo.gl/o9cEPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário