Caras amigas, a Santa Lolla está realizando uma ação especial e exclusiva que, além de conscientizar as pessoas sobre o autismo, nos ajudará financeiramente. Para fazer parte desta iniciativa, visite uma loja Santa Lolla e compre um dos modelos da campanha. Além de ficar linda, você contribuirá com nossa causa.
segunda-feira, 23 de julho de 2018
sexta-feira, 13 de julho de 2018
"Educação Inclusiva: do que estamos falando?" Avaliação - Recorte
"Educação Inclusiva: do que estamos falando?" Avaliação - Recorte
"Trata-se de um tema complexo e importante. Um dos aspectos importantes diz respeito à avaliação diagnóstica, compatível com um modelo de deficit e que queremos substituir. Do ponto de vista clínico, com vistas a tratamento é importante diagnosticar, buscar as causas e fazer prognósticos terapêuticos. Do ponto de vista pedagógico, o diagnóstico clínico nem sempre oferece aos educadores as pistas do que devem fazer, no âmbito pedagógico. Sob esse aspecto, mais importante é avaliar os fatores que bloqueiam ou facilitam a aprendizagem, com vistas a identificar e operacionalizar as providências pedagógicas a serem adotadas pelos professores, em sala de aula.
Quanto ao aproveitamento na aprendizagem, tudo o que se tem criticado sobre a avaliação como aferição do rendimento escolar, aplica-se a qualquer aluno. A avaliação não deve ter o papel de prática rotuladora que estigmatiza e segrega, mas, o de sinalizar as mudanças que precisam ocorrer."
Fonte: Rosita Edler Carvalho
"Educação Inclusiva: do que estamos falando?" - Vamos estudar!
"Retomando trechos da Declaração de Salamanca, fica ressaltada que a proposta de educação inclusiva não é específica para alunos e alunas com necessidades educacionais especiais ou outro termo que se escolha. Como processo contínuo, dialético e complexo diz respeito a qualquer aluno que, por direito de cidadania, deve frequentar escolas de boa qualidade, onde aprenda a aprender, a fazer, a ser e onde participe, ativamente. Inúmeros desafios são identificados e precisam ser removidos; dentre eles o aspecto atitudinal se destaca, particularmente pelos preconceitos e esteriótipos com que a diversidade biológica tem sido tratada e internalizada no imaginário coletivo."
Fonte: Rosita Edler Carvalho
AMA - Estágio - Divulgação
Estão abertas as inscrições da nossa Chamada de Estágio para Unidade do Cambuci, que ocorrerá do dia 23 de Julho à 2 de Agosto.
Acesse ao link a seguir, leia o regulamento e inscreva-se: https://www.ama.org.br/site/ voce-e-a-ama/centro-de- conhecimento/programa-de- estagio/
terça-feira, 3 de julho de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)