quarta-feira, 30 de maio de 2012

REDEFOR/2012

Diretoria de Ensino Região Osasco

VI Encontro Presencial nas Unidades Escolares

Polos:

CIE


Escola
10728 ALCYR OLIVEIRA PORCIUNCULA PROF
902032 ANTONIO BRAZ GAMBARINI DR
10807 ANTONIO PAIVA DE SAMPAIO CORONEL
10820 FANNY MONZONI SANTOS PROFA
10790 FRANCISCA LISBOA PERALTA PROFA
38738 FRANCISCO MATARAZZO SOBRINHO
38684 GASTAO RAMOS PROF
925627 JARDIM CIPAVA II A
294603 JARDIM SANTA MARIA III
925421 JOSE EDSON MARTINS GOMES PROF
46620 JOSE RIBEIRO DE SOUZA PROF
10959 JULIA LOPES DE ALMEIDA
11149 LUCY ANNA CARROZO LATORRE PROFA
11034 TELMO COELHO FILHO MAJOR

Horário: das 09:00 às 12:00h.

Data: 02/06/2012

sábado, 26 de maio de 2012

Caminhando

Núcleo de Educação e Ação Social

http://www.caminhando.org.br/form_cadastro_empresa.php

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bom é ficar junto.

SÃO PAULO

EM BUSCA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESAPERECIDOS.

www.ssp.sp.gov.br




Faça a sua parte:

Informe-se, divulgue, denuncie, colabore!

Síndrome de Down








Fonte: Revista SENTIDOS

Ano 11

Número 70

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SOROBAN/Atualizações

SOROBAN GRANDE PARA USO DO PROFESSOR

CIVIAM COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA.  
RUA PIRAPORA, 103/105 – VILA MARIANA – CEP: 04008-060 – SÃO PAULO – SP
TEL.: (11) 3884-2423/FAX (11) 3884-4250
CNPJ  60.834.272/0001-19/ INSCRIÇÃO ESTADUAL 105.344.793.112
 
 
Fênix
15 3241-5838


SOROBAN ADAPTADO PARA CEGOS PARA USO DOS ALUNOS

Convite

Convite da III Conferência Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência


sexta-feira, 18 de maio de 2012

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dislexia





Fonte: Revista EDUCAÇÃO

Ano 16

Número 181

Autista




Fonte: Revista EDUCAÇÃO

Ano 16

Número 181

Divulgação

Capacitação

APM promove curso de Medicina Física e Reabilitação com foco em legislação para pessoa com deficiência.


Acesso Digital

Secretaria quer conhecer o perfil das pessoas com deficiência, usuárias de telecentros.


Saúde


Em feira sobre saúde mental, governador Geraldo Alckmin defende cura pelo trabalho.


Secretária ministra aula em Washington, DC, sobre serviços de reabilitação.



- Abertas inscrições para o IV Concurso Moda Inclusiva.


- III Conferência dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo ocorre em julho.

- Reabilitação - Feira de Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Reabilitação e Inclusão

 acontece em agosto.

Sinais de Dislexia



Fonte: Revista EDUCAÇÃO
Ano 16
Número 181

www.revistaeducacao.com.br

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Festival do Minuto na Escola

MINISTÉRIO DA CULTURA E SABESP

Endereços Eletrônicos:

http://www.minuteen.com.br/

http://www.festivaldominuto.com.br/

http://www.escoladominuto.com.br/

Para Alunos e Professores:

Façam um Video de até um MINUTO.

Temas: Rios, Ciência ou Livre.        

Prêmio 3 LAPTOPS.



Divulgação

Primeiro laboratório de robótica do país é inaugurado na Rede de Reabilitação Lucy Montoro

Laboratório de robótica em reabilitação é tecnologia de ponta na Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Foram apresentados quatro novos aparelhos voltados à reabilitação. A Secretária de Estado Dra. Linamara, o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra participaram.

PROMOÇÃO/2012

Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 122 (86) – 97

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOSHUMANOS

Comunicado PROCESSO DE PROMOÇÃO/2012

EDITAL DE ABERTURA DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA A PROVA O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos  Humanos, da Secretaria de Estado da Educação, nos termos daLei Complementar estadual 1.097, de 27-10-2009, alterada pela  Lei Complementar estadual 1.143, de 11-07-2011, regulamentada pelo Decreto estadual 55.217, de 21-12-2009, torna pública  a abertura de pré-inscrição para prova - Processo de Promoção, dos integrantes do Quadro do Magistério. I – DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA PROVA E CONCORRERÀ PROMOÇÃO DA FAIXA I PARA FAIXA II1. A participação na prova, considerando como data base o dia 30-06-2012, está condicionada ao atendimento dos requisitos a seguir relacionados:1.1 Encontrar-se em efetivo exercício na data base;1.2 Ser titular de cargo efetivo ou servidor abrigado pelo § 2º, do artigo 2º, da LC 1.010/2007, em um dos seguintes cargos:a) Professor Educação Básica I;b) Professor Educação Básica II;c) Professor II;d) Diretor de Escola;e) Supervisor de Ensino;f) Assistente de Diretor de Escola; oug) Coordenador Pedagógico.1.3 Ter cumprido o interstício mínimo de 4 anos (1.460 dias), por período contínuo ou não no exercício do cargo/ função;1.4. Estar classificado numa mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 1.168 (um mil, cento e sessenta e oito) dias, nos termos do artigo 6º, do Decreto 55.217/2009;1.5. Computar, observado o artigo 8º, do Decreto 55.217/2009, o mínimo de 2.304 (dois mil, trezentos e quatro) pontos de assiduidade. II – DA PRÉ-INSCRIÇÃO1. A pré-inscrição ocorrerá no período de 14-05-2012 a 31-05-2012, iniciando-se às 9h do dia 14-05-2012 e encerrando se às 18h do dia 31-05-2012, horário de Brasília.2. Serão utilizados para pré-inscrição os dados constantes no Sistema de Cadastro Funcional da Secretaria da Educação.2.1 - A apuração dos requisitos necessários à pré-inscrição será obtida no Cadastro Funcional e de Frequência, estando o candidato isento de apresentação de qualquer documento.3. O candidato deverá inscrever-se através do endereço eletrônico http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/, acessar o item “Promoção”, confirmar os dados constantes da Ficha de Pré-Inscrição on-line, conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:3.1 - O candidato digitará o login e senha, e obterá o Formulário Personalizado contendo dados pessoais, devendo preencher os dados relativos à opção pelo campo de atuação/ disciplina em que deseja realizar a prova.4. O candidato poderá se inscrever para participação na prova, conforme segue:4.1 - Para o campo de atuação Classe;4.1.1 - O docente titular de cargo da disciplina Educação fará a prova do campo de atuação Classe.4.2 - Para o campo de atuação Aulas, nas disciplinas de:Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Japonês.4.3 - Para o campo de atuação Educação Especial, na respectiva área de deficiência – Auditiva, Física, Mental e Visual.4.4 - Para o campo de atuação Suporte Pedagógico: Diretorde Escola e Supervisor de Ensino.4.4.1 - O Coordenador Pedagógico e o Assistente Diretor de Escola farão a prova de Diretor de Escola.5. O candidato que acumula cargo, em campo de atuação diverso, desde que atenda todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade, poderá concorrer ao Processo de Promoção, separadamente, em cada situação funcional.6. O candidato que acumula cargo, no mesmo campo de atuação, no caso de Professor Educação Básica II, desde que atenda todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade, poderá concorrer ao Processo de Promoção conforme segue:6.1 - Titular de 2 cargos de mesma disciplina, realizará uma única prova;6.2 - Titular de 2 cargos de disciplina diversa, realizará uma única prova, devendo optar por uma das disciplinas.7. O candidato que acumula cargo, no mesmo campo de atuação, poderá concorrer ao Processo de Promoção realizando a prova somente na disciplina do cargo que atenda todos os requisitos previstos.8. O candidato, ao inscrever-se, deverá optar, na Ficha de Pré-inscrição on line, por uma Diretoria de Ensino para a realização da prova.8.1 Nos casos de acúmulo de cargo, o candidato procederá conforme segue:8.1.1 Se acumula dois cargos de Professor Educação Básica II, poderá optar por uma Diretoria de Ensino.8.1.2 Se acumula cargo, Professor Educação Básica I com Professor Educação Básica II, a Diretoria de Ensino de opção deverá ser a mesma.8.1.3 Se acumula cargo, Professor Educação Básica II com Suporte Pedagógico, a Diretoria de Ensino de opção poderá ser diversa.8. A Secretaria de Estado da Educação não se responsabiliza por solicitação de pré-inscrição não recebida por motivos de inconsistência de dados, de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem atransferência de dados.9. O descumprimento das instruções para pré-inscrição implicará a não efetivação da mesma.10. O candidato que deixar de realizar a prova, não será classificado e, consequentemente, não será promovido. III- PRÉ-INSCRIÇÃO DO CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA1. Ao candidato com deficiência, que pretenda fazer uso das prerrogativas facultadas na Lei Complementar estadual 932/2002 e do disposto no Decreto federal 3.298/99, é assegurado o direito de participar no presente Processo de Promoção no período previsto no item 1, do inciso II, do presente Edital, desdeque conste no protocolo de pré-inscrição – via Internet, que o candidato tenha declarado que se encontre nessa condição, especificando o tipo e o grau da deficiência.1.1 - As informações relativas serão obtidas do cadastro Funcional, desde que devidamente atualizado pela unidade de classificação.2. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.3. O candidato com deficiência que não realizar a pré inscrição conforme instruções contidas neste Edital, não poderá impetrar recurso em favor de sua condição. IV - DA PROVA1. As provas serão realizadas no mês de julho e as datas, locais e horários serão confirmados em Edital de Convocação.2. O Processo de Promoção constará de prova que versará sobre os perfis de competências e habilidades requeridos para integrantes do Quadro do Magistério da rede estadual, de acordo com a bibliografia estabelecida na Resolução SE 70, de 26-10-2010 e na Resolução SE 13, de 3–3-2011. 3. A prova será constituída de duas partes, sendo:3.1 - 1ª parte objetiva, composta de 60 questões, avaliadas de 0 (zero) a 10 pontos;3.2 - 2ª parte dissertativa, composta de 1 questão, avaliada de 0 (zero) a 10 pontos.4. No caso de Professor de Educação Básica II, a parte objetiva será composta por questões referenciadas ao perfil específico a cada disciplina e à parte geral, comum a todas as áreas, conforme Resolução SE 70/2010 e Resolução SE 13/2011.4.1 - A parte dissertativa versará sobre a parte geral, comum a todas as áreas.5. As notas da 1ª parte da prova e da 2ª parte da prova serão somadas, obtendo se a média aritmética que será considerada como nota do candidato na prova.5.1 - Atendidas as exigências legais, poderá ser beneficiado com a Promoção 1 servidor, de cada uma das faixas das classes de docentes, docente em extinção, suporte pedagógico e suporte pedagógico em extinção, quando o contingente total de integrantes de cada uma destas faixas for igual ou inferior a 4 - § 5º, do artigo 4º, da LC 1.097/09.

terça-feira, 15 de maio de 2012

BLOG/Irmã Gabriela

Divulgação:

http://irmagabrielaelizabeth.blogspot.com.br

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Sexto Prêmio Educar para a IGUALDADE RACIAL



Participem!



Professores, professoras e instituições educacionais públicas privadas da Educação Infantil ao Ensino Médio: inscrevam suas práticas pedagógicas ou de gestão escolar voltadas para a promoção da igualdade racial.



Inscrições: de 30/03/2012 a 31/03/2012.






Telefone: (11) 3804-0320



Realização: CEERT - Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades



Co-realização: Santander

Lustosa/Homenagem

Diretoria de Ensino Região Osasco


Unidade Escolar: "Professor Doutor Luiz Lustosa da Silva"


Lembranças confeccionadas pela Professora Mediadora Iranilda Rodrigues e pelo Interlocutor de Libras Carlos de Souza, com a participação dos alunos.  


Muito Obrigado em nome do Projeto SPEC.














Felicidades a todos.

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Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012.

O Prêmio está em sua 7ª Edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares e escolas técnicas públicas.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.
Dessa forma, a premiação propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua – para educadores, alunos e comunidade em seu entorno - bem como a valorização de suas lideranças e o reconhecimento da importância de seu papel para a criação de uma cultura de uso de tecnologias nos ambientes educacionais.
Seguem em anexo:


●             Texto informativo – poder ser usado com matéria para sites e blogs

●             Cartaz - para impressão e fixação nos locais

A divulgação deve se dar entre  escolas (públicas e privadas), educadores e núcleos de tecnologia educacionais.

Agradecemos pelo apoio de vocês em disseminar a iniciativa para professores da região, dando a eles a oportunidade de serem reconhecidos profissionalmente.

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Mães do lustosa

Organização/Apoio/Local



Ficha de Inscrição Seminário

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Seminário: “Estratégias para compreender como aprende a criança com baixa visão, associada ou não a outras deficiências”, em parceria com o Setor de Visão  Subnormal do Departamento de Oftalmologia da Irmandade  Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, nos dias 1 e 2 de junho, no prédio do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado –CAPE.

Como o evento acontecerá em uma sexta-feira  e sábado não haverá convocação para os profissionais da rede estadual. Trata-se,  portanto de CONVITE.

PROGRAMAÇÃO:




Seminário: “Estratégias para compreender como aprende a criança com baixa visão, associada ou não a outras deficiências”


1 e 2 de Junho de 2012


Público alvo: professores e profissionais da rede estadual de ensino do estado de São Paulo
Data: 1 e 2 de Junho de 2012
Horário: 9 às 17hs
Local: auditório do CAPE – Endereço: Rua Pensilvânia, nº115 (fundos)/ 2º andar  - Brooklyn – São Paulo - SP
Organização: Centro Eva Lindstedt - Setor de Visão Subnormal do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e CAPE SP/ Secretaria da Educação do estado de São Paulo.
Apoio: Programa Perkins Internacional, da Perkins School for the Blind, Estados Unidos.
Palestrantes:
Ana Lúcia Pascali Rago e Luciana Pinto Cardoso, Fisioterapeutas do Setor de Visão Subnormal da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 
Realização
CAPESecretaria Estadual de Educação de São Paulo
Centro Eva LindstedtSetor de Visão Subnormal do Departamento de Oftalmologia da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Programa Internacional Perkins, da Perkins School for the Blind, EUA

Seminário: “Estratégias para compreender como aprende a criança com baixa visão, associada ou não a outras deficiências”

Programa
01 de junho de 2012
9h – Abertura - Professor Newton Oliveira de Resende - Diretor do CAPE
    Profª Tânia Regina Martins Resende – equipe de def. visual do CAPE
9h40 - A criança com deficiência visual e múltipla
§  Conceitos gerais: deficiência visual, baixa visão, cegueira, deficiência múltipla e surdocegueira/ Principais causas de baixa visão e deficiência múltipla
10h30 – Intervalo
11h - Implicações da deficiência visual e múltipla no desenvolvimento e aprendizagem
§  Aspectos a considerar ao avaliar crianças com deficiência múltipla/ A importância de se avaliar funcionalmente a visão
12h30 – Intervalo para Almoço
14h – Avaliação Funcional da Visão
§  Anamnese – a importante escuta da família
§  Compreendendo a avaliação das diferentes funções visuais
§  Avaliação das respostas visuais
§  Avaliação do ambiente
§  Consideração do uso de ajudas ópticas, não ópticas e eletrônicas
17h – Encerramento

02 de junho de 2012
9h – Avaliação do meio de aprendizagem I
§  O uso dos canais sensoriais para a aprendizagem
§  Avaliação dos canais sensoriais na criança com deficiência visual e múltipla
§  Atividade prática com vídeo – Avaliação e interpretação das respostas visuais
11h – Intervalo
11h20 – Avaliação do meio de aprendizagem II
§  Avaliação do meio de alfabetização
§  Estudo de caso
12h30 – Intervalo para Almoço
14h – Reflexões sobre as estratégias de ensino e estilos de aprendizagem, e recomendações gerais
§  Estratégias adequadas
§  Atividades sugeridas
§  Materiais necessários
16h – Avaliação do Seminário e encerramento

Informações e Inscrições: seminário.cape@gmail.com (Enviar a ficha de inscrição anexa preenchida para o email acima)
Prazo para inscrições: 29 de maio de 2012
Vagas: 200
GRATUITO

Currículo resumido dos palestrantes:
Ana Lúcia Pascali Rago
·         Especialização em educação de crianças e jovens com baixa visão e deficiência múltipla. Perkins School for the Blind. Watertown. Massachusetts. EUA. 2010
·         Pós-graduada em Psicopedagogia. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Brasil. 2007.
·         Graduada em Fisioterapia. Faculdade de Medicina. Universidade de São Paulo. Brasil.1991.
·         Atividades profissionais
o   Coordenadora da equipe de Reabilitaçãol e dos Projetos Perkins Internacional e Fundação Lavelle no Setor de Visão Subnormal da Santa Casa de São Paulo
o   Coordenadora e supervisora do Curso para Terapeutas em Baixa Visão oferecido no Setor de Visão Subnormal da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
o   Consultora pelo programa Perkins Internacional em Baixa Visão e Deficiência Múltipla para escolas regulares e serviços de reabilitação.
o   Terapeuta de crianças com baixa visão e deficiência múltipla em idades de intervenção precoce, pré-escolar e escolar.

Luciana Pinto Cardoso
  • Graduação em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo, 1993

·         Pós-graduação em Educação de Pessoas com Deficiências Sensoriais e Múltiplas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2001

  • Formação no Método Bobath para tratamento de crianças com PC, 1998
  • Membro do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e Múltiplo Deficiente Sensorial e consultora na área de Baixa Visão desde 1998
  • Atividades profissionais desenvolvidas no Setor de Visão Subnormal da Santa Casa de São Paulo (1994 até o momento atual):
    • Terapeuta de crianças com Baixa Visão e Deficiência Múltipla em idades de intervenção precoce, pré-escolar e escolar
    • Supervisora do curso de aperfeiçoamento de Terapeuta em Baixa Visão
    • Consultora de projetos do Programa Perkins Internacional e Lavelle Fund for the Blind, nas áreas de Baixa Visão e Deficiência Múltipla
    • Consultora em Baixa Visão e Deficiência Múltipla para escolas e instituições, na capacitação de profissionais e apoio à inclusão escolar
Ana Lúcia e Luciana são autoras dos livros: “Posicionando a criança com distúrbio neuro-motor e baixa visão – guia para pais” e “Educação à vista, baixa visão na escola - guia de orientação” (materiais de distribuição gratuita).


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Divulgação

http://www.youtube.com/user/MaestroMoacyrCarlos?ob=0

Canal do Maestro Moacyr Carlos Júnior de Araraquara.

Ele desenvolve um trabalho muito bonito, neste canal vocês irão encontrar muitas coisas úteis, inclusive sobre TABUADAS!

Vale a pena conferir.

domingo, 13 de maio de 2012

Bullying








FONTE: JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO

DATA: 29/04/2012

MÃES

Os números de uma População (quase) invisível:

7% dos brasileiros (13,3 milhões de pessoas) possuem algum tipo de deficiência motora.

Destes, 4,4 milhões apresentam deficiências motoras severas, como grande dificuldade ao andar, por exemplo.

0,4 % (734,4 mil pessoas) disseram não conseguir caminhar ou subir escadas de jeito nenhum.

Fonte: Censo 2010 - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Números/Representações:

13 300 000 milhões de pessoas;

4 400 000 pessoas e

734 400 pessoas.









Fonte: REVISTA ISTOÉ

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Divulgação SARAU LIBRAS

Primeiro Sarau em LIBRAS de BARUERI

 DIVULGAÇÃO

Data: 12/05/2012
Horário: das 14:00 às 17:00h.
Local: PUC BARUERI - Avenida Sebastião Davino dos Reis, 786

Maria do Carmo Schwandner Ferreira
Diretora do Campus Barueri - PUC-SP
tel. 11 4199-4299
direcaobarueri@pucsp.br

CONTRIBUIÇÕES:

PCNP DANIELE

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO OSASCO

sábado, 5 de maio de 2012

Inclusão Escolar


Mantoan, M.T.E. Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Moderna, 2003.  http://www.todosnos.unicamp.br:8080/lab/links-uteis/acessibilidade-e-inclusao/textos/Inclusao%20escolar%20o%20que%20e,%20para%20quem,%20como%20e%20por%20que..doc .

Decreto 54887/2009

Decreto nº 54.887/2009
http://www.legislacao.sp.gov.br/legislacao/dg280202.nsf/69aaa17c14b8cb5483256cfb0050146e/b12fb3314b0ec03d83257649004bb277?OpenDocument&Highlight=0,decreto,54.887,2009

Resolução SE 11/2008

Resolução SE nº 11/2008
http://siau.edunet.sp.gov.br/ItemLise/arquivos/11_08.htm?Time=4/7/2011

Resolução SE 72/2009

Resolução SE nº 72/2009
 http://siau.edunet.sp.gov.br/ItemLise/arquivos/72_09.htm

Política Nacional da Educação Especial

na Perspectiva da Educação Inclusiva - MEC



 http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/politica.pdf 

Teste seu Poder de Inclusão

http://tvbrasil.org.br/fotos/salto/series/175610Desafio.pdf

Material disponível na INTERNET.

Muito Interessante!

Maria Teresa Eglér Mantoan (referência bibliográfica).

Material utilizado na REDEFOR (Encontro Presencial).

Divulgação

Vídeo Interessante!

http://colunistas.ig.com.br/diretodemiami/2012/03/20/brasileiro-e-escolhido-melhor-professor-do-ano-de-todo-condado-de-miami-dade/

sexta-feira, 4 de maio de 2012

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Transportes


Mobilidade da pessoa com deficiência nos transportes públicos é discutida em Fórum. 


Censo IBGE


Último Censo do IBGE revela 45,6 milhões de pessoas com deficiência no Brasil. 


História


Mostra"Para Todos" no Memorial da Inclusão vai até dia 9 de maio. Venha conferir.


- Municípios assinam convênios para o programa “Praia Acessível”.
- Secretaria e Procon assinam convênio e assumem compromisso com defesa de direitos do consumidor com deficiência.
- Íntegrado discurso de abertura da 11ª Edição da Reatech, em São Paulo, pela Dra.Linamara Rizzo Battistella.
- III Conferência dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo
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Divulgação

Empregabilidade da pessoa com deficiência é discutida em Fórum


Na manhã desta quarta-feira, 2, aconteceu o 26º Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência. O objetivo foi promover troca de experiências sobre empregabilidade de profissionais com deficiência no país e a criação de uma rede nacional de empregadores do segmento. Um dos assuntos recorrentes foi o cumprimento da Lei de Cotas, defendida pela Secretária
.

terça-feira, 1 de maio de 2012

DIVULGAÇÃO

A FUNDAÇÃO DORINA OFERECE A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE CLÍNICA DE VISÃO, REABILITAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL E EMPREGABILIDADE.

A FUNDAÇÃO DORINA PRODUZ LIVROS BRAILLE, FALADOS E DIGITAIS ACESSÍVEIS E OS DISTRIBUI GRATUITAMENTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL PARA ORGANIZAÇÕES DE TODO O PAÍS.

PARTICIPE DAS REDES SOCIAIS:



twitter.com/Dorina_Nowill





"Ideias" para o Dia das Mães




Outras informações:

BLOG de Matemática, endereço http://matematicaef2.blogspot.com